Loja Online

Scroll para baixo
Aproveita para nos conhecer

É muito fácil criares uma loja online
e vender na Internet

Já te perguntaste quais são as maiores vantagens de criar uma loja online?

A resposta é simples: o crescimento constante do comércio online!

Em 2020 a faturação do e-commerce cresceu 122% e as empresas estão constantemente a investir em infraestruturas online e a readaptar-se pois entendem a importância do mercado digital.

O e-commerce é uma das áreas mais desejadas para investimento em novos negócios. Existem públicos para todos os segmentos de mercado na Internet independentemente de teres já uma empresa ou se ainda estás a começar um negócio. Para começar a vender online deves entender como criar uma loja online completa, atrativa e otimizada.

Como ?

Com a ferramenta para criar lojas online profissional da Intouchbiz.

Tal como um negócio físico, uma LOJA ONLINE exige estratégias, dedicação, tempo, conteúdo e estudo. Precisas de entender como o teu público-alvo toma decisões de compra, para oferecer personalidade e exclusividade e atingir objetivos. Deves ter um bom atendimento ao público e uma ótima gestão da entrega dos produtos. E é neste entendimento que te vamos ensinar os segredos de como fazer uma loja de e-commerce!

Existem sete grandes vantagens na criação da loja virtual:

MAIOR QUANTIDADE DE NEGÓCIOS ONLINE: Podes utilizar o poder da internet para fazer muitas vendas online e sem restrições de localização;

ATENDIMENTO 24 HORAS. Não precisas de loja aberta ou horário de funcionamento para realizar vendas, a loja online está sempre disponível;

PODES VENDER PARA QUALQUER PESSOA: Algarve, Lisboa, Madeira, Porto. Vende de norte a sul de Portugal, é só garantir os envios das encomendas;

GASTAS MENOS COM INFRAESTRUTURAS: Começa o teu negócio no conforto da tua casa ou torna-te um nómada digital, de qualquer das formas, com uma loja online podes vender de onde quiseres;

ACOMPANHA AS MÉTRICAS E FICA A SABER O QUE TE TRAZ MAIS E MELHORES RESULTADOS: Acompanha as atualizações do mercado, informa-te sobre novas estratégias e perde o medo de inovar;

FALA DIRETAMENTE COM O TEU PÚBLICO. Agora sabes com quem e como conversar;

MUITOS LOCAIS DE VENDAS. Tu podes vender diretamente na tua LOJA ONLINE, e ainda utilizar outros grandes parceiros de vendas, como Marketplace e outras redes e plataformas de vendas.

Entende mais sobre a importância de
CRIAR SITE INSTITUCIONAL

Percebeste qual o objetivo de um site? Isso mesmo deixar o teu negócio mais visível e com mais chances de aumentar a tua faturação, falaremos um pouco mais sobre isso adiante.

Podes criar a tua loja na Internet de quatro formas:

1. Fazer uma loja online sozinho, usando plataformas “gratuitas”

Na Internet encontras algumas ferramentas que te podem ajudar a criar o teu e-commerce do zero. A ideia desses softwares é permitir que construas toda a tua loja online e a administres sem depender de ninguém. Em alguns casos dá certo, em outros não. Tens que dedicar o teu tempo e ser paciente para todos os desafios que possam surgir. Se pretendes uma forma rápida, profissional e mais eficaz de ter uma loja online, a próxima opção combina mais contigo.

2. Ter uma loja online com a ajuda de uma equipa especializada da Intouchbiz

Ao contratar uma equipe especializada em marketing digital e vendas tens a oportunidade de criar uma loja online inteligente e capaz de vender sozinha. Inicialmente escolhes um modelo ou se preferires, informas a equipa de design de como gostarias de ter a tua loja online ideal. É um trabalho em conjunto: a ITB, com uma equipa de experts em marketing e vendas online, ajuda-te a ter sucesso e a conseguir ter muitas vendas.

3. Monta a tua equipa especializada em vendas

Se tens um budget grande de investimento, podes optar pela criação da loja online contratando uma equipa. A vantagem disso é que vais fazer não só uma loja online, mas todo um sistema personalizado, a desvantagem é que os custos e o tempo gastos serão infinitamente maiores. Na Intouchbiz desenvolvemos o trabalho sempre na medida de cada cliente e conforme o projeto que está em mente, por isso poderás fazer de nós a tua equipa

4. Começa em grande

Se optaste por criar uma loja online com a segunda dica que sugerimos, podes agregar produtos e criar a tua loja virtual num Marketplace, isso vai te trazer no primeiro momento uma faturação maior para o teu negócio, e ainda podes vender produtos em paralelo utilizando a tua própria loja online. Isso ajudará e muito a entenderes o mercado e a potencializar ainda mais tua LOJA VIRTUAL.

Constrói a tua marca

Dá vida às tuas ideias! Todas as páginas podem ser editadas da maneira que quiseres, permitindo total controle sobre o conteúdo e design. Não usamos templates, criamos os temas de raiz e personalizados de acordo com o teu negócio. Uma equipa de designers vai perceber as tuas necessidades e personalizar a tua marca com a tua visão.

O teu dominio

Já tens um nome para o negócio? Melhora a tua marca com um domínio personalizado. Ajudamos a configurar um domínio gratuítamente!

Multi-idioma

Causa uma melhor impressão nos teus visitantes com a tua loja no idioma do utilizador. Decide quantos idiomas queres ter e nós fazemos a magia.

Principais motivos para abrir um Ecommerce HOJE

Com a mudança de hábitos dos consumidores, a praticidade e rapidez das relações de consumo estão a mudar muito e rapidamente com o tempo. Hoje, independentemente da geração, muitas pessoas estão dependentes de um ambiente 100% online, seja por meio das redes sociais ou dos grandes players do mercado no negócio online. Portanto, o crescimento do comércio eletrónico surge não só pela evolução das tecnologias, mas também pelo crescimento da cultura digital que vivemos hoje. O Ecommerce não é apenas uma das grandes oportunidades de negócios do futuro mas também é uma ferramenta do presente. Por isso, mencionamos os 10 principais motivos para abrires a tua loja de e-commerce já hoje:

1- Praticidade

Com a correria do dia a dia, a praticidade é a grande aliada de muitas pessoas. Comprar deixou de ser uma experiência vivida presencialmente, que exige várias horas do dia, e passou a ser encarada como algo instantâneo, prático e dinâmico. Não precisas sair de casa, pegar o carro ou algum outro transporte. Não precisas deslocar até uma loja física, escolher o produto nem lidar com vendedores para finalizar uma compra. Agora, com apenas alguns cliques, consegues ter o produto desejado nas mãos, sem ter que arcar com nenhuma complicação a mais. Por isso, o e-commerce conta como principal canal de vendas para a nova realidade de consumo. Abrir um E commerce permite que o empreendedor consiga gerir o seu negócio sem precisar dedicar muitas horas por dia, podendo manter seu trabalho atual e conseguir criar um negócio de sonho que pode lhe dar uma ótima renda extra.

2- Negócio Global

Para grande parte dos empreendedores, ter um negócio que não atinge muitas pessoas é sinônimo de ineficiência. Isso acontece porque, sem atingir um público específico, acabas por não ter clientes. Sem clientes, não existe venda… Deverás por isso definir bem o teu público-alvo de forma específica para que consigas comunicar diretamente com a tua audiência. Para além disso, quanto maior for o teu alcance, melhor. É exatamente isso que abrir um ecommerce te vai proporcionar: chegar até mais pessoas em menos tempo. O alcance de uma loja física é apenas de pessoas que estão a passar pela área onde a empresa atua. Já no Ecommerce, o cenário é diferente. Com uma loja online não existe nenhuma barreira física ou virtual que impeça o teu negócio de atingir outras partes do país ou do mundo. Portanto, se achavas que não irias conseguir atingir muitos clientes, acredita: só vai depender de como vais gerir teu negócio e torná-lo online.

3- Aberto 24/7/7 horas

Assim como o motivo anterior, este está relacionado às qualidades estruturais do Ecommerce. Ao contrário do mundo físico, no mercado digital não existe horário de funcionamento.Isso acontece porque não vais precisar de uma estrutura física, comerciais ou depender de outras questões exteriores para abrir um Ecommerce. Basta criares os produtos numa loja virtual, marketplace ou qualquer outro canal que o teu cliente possa comprar quando quiser.

4- Baixo custo

O comércio eletrónico é um mercado que não exige uma estrutura muito complexa. Não vais precisar de uma vasta equipa ou de um grande espaço, de modo que é mais barato do que outros modelos de negócio. Para abrir um Ecommerce sustentável, só vais precisar do investimento necessário para a gestão do teu stock e custos fixos. Isso pode ser equivalente a um capital de menos de mil euros, dependendo do teu segmento. Portanto, se o teu medo era ter que arcar com um grande investimento, podes ficar tranquilo.

5- Baixo risco

Ao contrário dos negócios físicos, qualquer mudança de estratégia ou planeamento no E Commerce é muito mais fácil de lidar e gerir. Num ponto físico, por exemplo, se tu decides expandir o teu negócio para uma área que não possui muitos compradores, toda a decoração, custos e investimentos vão ser desperdiçados e terás de fazer novos investimentos fora. Já num negócio online, toda a estrutura de tua empresa é mais versátil e, não importa a mudança, o teu negócio vai arcar com um risco mais baixo.

6- Comodidade

Este é um dos benefícios mais desejados em abrir um Ecommerce. Ao contrário de outras profissões, ter um negócio online proporciona-te uma nova vida, com novos horários e responsabilidades. Sendo um empreendedor, passas a ser o teu próprio chefe e neste cenário, não estamos a tratar de uma vida de escritório com exigências sobrecarregadas e uma rotina fixa. No ecommerce, podes trabalhar em casa, com horários flexíveis, com mais tempo para a família, lazer, amigos e o que tu quiseres. Tu próprio geres o teu tempo e trabalho assim tudo fica mais cómodo.

7- Métricas

Numa loja física e outros modelos de negócio, as métricas são muito mais difíceis de serem medidas. É difícil segmentar de forma exata quem é o teu público, qual produto é mais procurado, entre outros dados essenciais para entender melhor o rumo do negócio. Já no E Commerce, é totalmente possível definir métricas e contextualizar, pois está tudo registado digitalmente. Tudo é feito online, o que te permite gerir e metrificar todos os dados necessários sem grandes problemas.

8- Facilidade no Marketing

Sim, marketing é algo que exige muito conhecimento quando aplicado, mas, em comparação a outros modelos de negócio, o marketing na internet é muito mais fácil e efetivo. Isso acontece porque, quando falamos em publicidade, as campanhas online possuem um direcionamento mais assertivo e facilmente geridas, o que ajuda na estimativa de resultados.

9- Baixo stock

Num Ecommerce, na maior parte das vezes, os clientes procuram algo específico e não apenas “dar uma olhadela” como ocorre em lojas físicas. Por isso, no cenário virtual, o importante não é focar em quantidade, mas em variedade. Ou seja, em vez de ter uma quantidade avultada do mesmo produto, deves investir em ter mais de 1 só produto. Isso, além de facilitar o controle dos stocks, possibilita-te preencher os pedidos do mês sem precisar de um espaço grande e organizado por tipos de produto.

10- Tendência Mundial

O Ecommerce é um caminho sem volta. Se criares um negócio online agora, certamente não vais te arrepender!
Além de todos os outros motivos citados acima, este mercado está a crescer significativamente a cada ano.

O e-commerce dirigido ao consumidor final atingiu cerca de 5,9 mil milhões de euros em 2019, em Portugal, um crescimento de 20% face ao ano anterior, sendo a expetativa dos retalhistas para 2020 que o comércio eletrónico cresça entre 40% e 60%, em resultado da situação de pandemia e das alterações dos hábitos dos consumidores, segundo o CTT e-Commerce Report 2020
Por isso, não pagues para ver… começa o teu negócio hoje! Não esperes o tempo passar para te lamentares de ter perdido essa grande oportunidade.
E, caso estejas a achar que não consegues montar um negócio online sozinho, nós estamos aqui para te ajudar nessa jornada.

Gostas-te de saber o que é um site institucional, qual o objetivo de um site institucional e como criar site institucional?

Então acompanha-nos nas redes sociais e verifica muitos conteúdos exclusivos: estamos no Instagram ou no YouTube. Agora se ficaste com alguma dúvida sobre o desenvolvimento de site institucional, conta conosco, a mais de 15 anos no mercado a desenvolver as melhores soluções e os melhores resultados para os nossos clientes ao mais alto nível.

Diz-nos a tua ideia
Nós damos-te a solução.

Serviço personalizado para os projetos mais "fora da caixa" e inovadores.